Márcia Valéria Leitão da Cunha Bandeira graduou-se em 1986 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Santa Úrsula, no Rio de Janeiro. Transferiu-se para Sorocaba em 1989, consolidando sua sociedade com o Arquiteto Ricardo Bandeira, criando a Ricardo Bandeira Arquitetos Associados.

Desde então vem exercendo a criação e desenvolvimento de projetos arquitetônicos de edificações residenciais e comerciais, escritórios, colégios, clínicas médicas, concessionárias, etc. A partir de 1995, especializou-se em decoração de interiores, graduando-se pela Escola Panamericana de Artes em São Paulo. Atualmente dedica-se a elaboração, detalhamento e especificações de interiores, tanto na finalização dos projetos de edificação do escritório, quanto nos contratos exclusivos de decoração de interiores.

Em 2008 participou de um Programa Internacional Green Building em Nova York, realizando diversas visitas técnicas monitoradas em Empreendimentos com variados graus de certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design). Certificado este que tornou-se referência mundial para o desenvolvimento de Edifícios Sustentáveis de Alto Desempenho. Periodicamente atualiza-se participando e visitando feiras, exposições e Mostras do seguimento de Design de Interiores, em especial a Feira “Il Molbile” em Milão na Itália.